Por que encrespar?

meninaUm belo dia acordei, olhei-me no espelho e disse: “Esta não sou eu”. Cabelos quimicamente alisados e um semblante triste, de uma mulher que não consegue enxergar sua identidade real. Após esta reflexão, sancionei: química nunca mais!

Enfrentei o processo de transição, que por sinal foi muito doloroso aparentemente, socialmente e psicologicamente. Mas resisti e estou aqui para fazer com que mulheres e homens consigam se libertar das amarras do padrão europeu de beleza e assuma a sua identidade afro.

Encrespar para se aceitar, para diferenciar e ousar. Encrespar para resistir, vencer e lutar. Encrespar para arrasar. Nosso crespo é lindo, ENCRESPE-SE também!

3 comentários sobre “Por que encrespar?

  1. Bom diaa,faço alisamento desde criança. Logo que usamos a quimica o cabelo fica lindo maravilhoso mas conforme o cabelo cresce e o produto vai saindo Só Jesus na Causa. Farei uma viagem com meu namorado e me vi desesperada pq a marroquina que usei sai rapidamente hje ocordei indignada comigo mesma, e resolvi deixar de ser refem dos alisantes e secador e prancha.Gostaria da sua ajuda com dicas,sugestões de como proceder não quero desistir. Aaaah Parabéns pelo lindo Blog mtooo sucesso.

  2. Eu amei seu blog, estou na mesma sintonia que vc, aceitei meu crespo, apesar de alguns olhares tortos, viva a beleza negra, a beleza está justamente na diversidade, viva as multiplas formas de ser belo. um forte abraço. Já sou sua fã.

Deixe um comentário

